Acupuntura

Agulhas de acupuntura
Geralmente, o acupunturista insere as agulhas com um pequeno movimento rápido na superfície da pele. No entanto, para reduzir, ou mesmo eliminar, qualquer sensação de dor, alguns acupunctura utilizam um mandril. Este é um tubo no qual o praticante insere a agulha e depois introduz a ponta do dedo Antes de retirar o mandril, o paciente, em seguida, sente menos a picada.
Além de determinar quais os pontos que precisam ser estimulados, o acupunturista deve inserir e manipular a agulha com muita precisão. Dois parâmetros são levados em consideração no momento da punção: o ângulo e profundidade de inserção. Esses parâmetros variam de acordo com a idade do paciente, a sua constituição e localização do ponto de acupuntura. Por exemplo, o ponto Jia Che (6E) na mandíbula, irá punçar para baixo para uma dor de dente no maxilar inferior, para a boca, no caso de paralisia facia,l com dificuldade em mastigar ou desvio na boca , para cima, no caso de uma dor e trigeminal perpendicular à pele em casos de artrite na mandíbula.Uma vez que a agulha é inserida corretamente, o acupunturista pode deixá-la no lugar ou manipular para reforçar certos efeitos terapêuticos. Manipulação de agulha é uma arte sofisticada que requer uma grande habilidade.
No seu fornecedor de equipamentos médicos, muitas agulhas estão disponíveis: ASP clássico, Jia Jian, Seirin B, Seirin New PyoNex, Singerr Dispo e Vitória.

Boletim informativo